27.3.06

Mariah, uma mera mortal
De vestido longo, num amarelo queimado, quase que ouro, caminhava por uma rua estreita de paralelepípedos escorregadios. Garoava. Já era noite. Ele segurava o guarda-chuva enquanto apertávamos o passo até chegar à limusine. Em meu cabelo um redemoinho formava com a força do vento. Não, não o prendi desta vez. O deixei assim, solto, esvoaçante. Está longo e em sua cor natural, caramelo. Maquiagem dourada, radiante. Ele me segurou pela cintura, e lascou-me um beijo curto. Um implícito 'eu te amo'. E entramos no carro. Havia uma mulher, não tão alta, mas bonita, atraente. Ah sim! Era ela, Mariah Carey! Pois... claro! Os dois têm contratos com a mesma gravadora. E estava ali, sentada, preocupada. Perguntei se podia ajudá-la. Faltava-lhe a maquiagem para completar seu traje de gala. Não tivera tempo para ir a um hotel e preparar-se para o tapete vermelho. Ofereci meu mero cúbiculo com minha infalível necessaire completa de futilidades. Já não chovia. Caminhamos por uma quadra de onde estávamos, e de longe vi as luzes acesas. Meu pai se encontrava sentado no sofá da sala com meu melhor amigo, o Fabrício. Os dois conversando sobre o cotidiano. Estranhei, mas fomos direto ao ponto. Não tínhamos tempo para apresentações. Com pinceladas rápidas terminei sua pálpebra, um retoque aqui, outro ali, voilá! Um pouco de coloração nas maçãs do rosto, gloss labial. Caiu perfeitamente bem com seu vestido de cetim cor chocolate. Sem mais, corremos ao encontro da nossa carruagem. Ainda não havia transformado-se em abóbora. O latido de um cachorro nos perseguia. Olhava para todas as direções e não o encontrava. Nem sinal.

Pois era Bailey, nossa feroz criatura, às 4 horas e 17 minutos da manhã de hoje invocada com o barulho do caminhão de lixo que passava em frente ao nosso edifício...

1 Comments:

Blogger Célia Spegel said...

Ahahaha! Eu jurava que você tinha encontrado a Mariah de verdade! Já ia te perguntar mais detalhes ;)

20:11  

Post a Comment

<< Home