8.3.06

Feliz

Meu coração lá de longe
Faz sinal que quer voltar
Já no peito trago em bronze:
Não tem vaga nem lugar
Pra que me serve um negócio
Que não cessa de bater?
Mais me parece um relógio
Que acaba de enlouquecer
Pra que é que eu quero quem chora
Se estou tão bem assim
E o vazio que vai lá fora
Cai macio dentro de mim?

E assim comecei meu dia de hoje, lendo Paulo Leminski, o poeta curitibano. Entretenimento para uma pessoa que adora procurar respostas para perguntas impossíveis.
Dia cinzento, cólica interminável, dor muscular por exagero, cachorra hiperativa ladrando, e as minhas duas companheiras de piso dormindo, às duas e vinte e sete da tarde.
Fuço escritos, e descrições, e questionamentos, e séries de diálogos sobre assuntos que muitos adoram escrever, e que, aparentemente, sempre levam à dor dos sentimentos.
Blá.
E lendo meus e-mails, lembro que hoje também é o dia da mulher. Já recebi alguns pares de .pps, um e-mail da minha agente - sempre o mais simples e direto possível, e um poema desses que têm estrelinhas no fundo, toca música e scroll down para você.
Chatices à parte, digo que minhas relações com mulheres em geral simplesmente não funcionam 100%. Já dizia o meu irmão 'desista das amizades femininas!'. Algumas poucas, contáveis nos dedos de uma mão, até que se sustentaram. Bem, uma delas é a ligação que tenho com minha excelentíssima progenitora. E ela também apóia a frase acima dita por meu irmão. Creio que o problema pode estar comigo. Quem sabe meu singelo-músculo-involuntário-do-lado-esquerdo-do-peito tem um pequeno defeito.
Ah... e volto a ler o que Paulo Leminski escreveu...
Tá. Feliz dia da mulher. Feliz Vone. Feliz Itália. Feliz Célia. Feliz Patrícia. Feliz Sabrina. Feliz Salete. Feliz Maíra. Feliz Thaís. Feliz Emily. Feliz Mie. Feliz Marina. Feliz Casandra. Feliz Astrid!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Happy Day Of international Womans to you. Or international Woman´s Happy Day. Or Happy Womans in international day.

Uarevis, Happy-Doggy-bit-finger you have.

20:36  
Blogger Brain said...

Fãquer dógui nhéqui nhéqui mai finguer endi iú ci. ;)
Tãnque iú.

22:36  
Anonymous Anonymous said...

Um lindo dia pra você minha gatinha! Um tanto atrasado...Você é uma grande mulher!!! Tenho muito orgulho e grande respeito das tuas atitudes.
Te amo muito.

03:20  
Blogger Célia Spegel said...

Opa! Esse dia serviu pra eu ganhar 3 sonhos de valsa, 1 serenata de amor, uma rosa vermelha e um adesivo da Bella (Bela e a Fera)...hahaha
Confesso que eu gostei mais do adesivo do que do resto! =)
Feliz ser mulher todos os dias!(É melhor do que ser homem, acredite ;))

18:12  

Post a Comment

<< Home