16.10.06

Último jogo foi uma merda. Eu joguei mal. Muito mal. Foram vinte minutos inválidos. E digo porque reconheço, e não porque necessito de piedade. Como diz a Vone, cada atleta tem seu dia. De glória ou poço. Nessas horas não sei se é melhor o esporte individual ou o de equipe...

Sin City passando na tv. Adoro. Fotografia excelente. Enredo estupendo.

Lavei a caranga hoje. Na base do balde e de esponjinha scotch-brite. Menos pior limpo. Mísero. Fez cem quilômetros dias atrás carregadíssimo. Não passou dos 120km/h.

umas quatro quadras daqui de casa se encontra uma propriedade da prefeitura de Ponte San Nicolò que foi transformada num... num... "lugar público". Não sei exatamente definir. Não chega a ser um parque, porque é pequeno, e não tem os atributos necessários. Não é uma praça, mas tem bancos. Quem sabe um jardim. Ah, é um lugar público. É composto de uma casa de dois andares, de pedra, com jeitão de casa do século retrasado, fechada, e abandonada, um gramado enorme na frente, com direito a poço e fonte que não funcionam, um gramado enorme atrás, onde montaram um parque infantil, alguns bancos espalhados, e árvores, muitas delas, por todos os lados. Num dia ensolarado como o de hoje, vale a pena dar uma passada por lá. Saí da academia toda suada e xexelenta, mas de bom humor. Parei no padeiro, comprei um pãozinho branco, e entrei no "lugar público". Cheio de criança correndo pra cima e pra baixo. Todos que passavam por ali me davam bom dia. Não tenho a mínima idéia do que pensavam de mim ali, sentada, olhando tudo e todos. A cada beliscada no pão, um pensamento diferente. Imaginava como devia ser aquela casa, com uma família dentro, e todo o serviço que devia dar para mantê-la. Os passeios pelos jardins das damas em vestidos longos, e os moçoilos de traje de passeio. A segurança dos portões altos e seus entalhes preciosos. Ao mesmo tempo me lembrava um pouco o jardim de Noting Hill, onde a Julia Roberts e Hugh Grant tiveram seus momentos. Um lugar único. Que me faz sorrir, e ligar para pessoas do outro lado de lá, mesmo às sete da matina, para desejar o mesmo dia que o meu, um bom dia!

Fui convidada para um coquetel de abertura de uma exposição de arte em Treviso na próxima quinta-feira, dia 26. Me sinto extremamente lisonjeada.

Ontem uma confissão me fez sorrir. Um cidadão me disse que resolveu ligar para o meu celular, meu número brasileiro, por curiosidade. Caiu na caixa-postal. Depois disse que por um momento pensava que eu atenderia o telefone.

Comemoremos minha primeira transição bancária italiana. E a paz e o silêncio que reina neste recinto quando a Francesca sai de casa.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Receber o teu Bom Dia...É a coisa melhor do mundo!!!
Parabens pelo convite e curta muito!
Que legal esta morada, estarei por aí, ahahah!!!

05:40  
Blogger Célia Spegel said...

Putz, inveja dos teus olhos contemplando este "lugar público"...ahahahaha!!!
Espero que se divirta com o convite honrado ;)

22:55  

Post a Comment

<< Home