30.10.06

Olhava ao meu redor e reconhecia o lugar. Era aquela areazinha entre a garagem e a casa da vó Ita, onde todas aquelas plantam se encontram, o Rico, as telhas de eternit, o chão vermelho, a parede amarela, o varal. Ali estavam a Vone e o Alemão, algum outro cidadão que não sei exatamente quem era, e um nenê de colo, uma menina. Ela soltava gargalhadas, e o colo da Vone era tudo. Eu tentava falar com o pai, e nada de resposta. A Vone, simplesmente virou as costas. O cidadão sentado... não sei quem era. Não conseguia ver direito seu rosto. Será que eu o conhecia? E a nenê? Quem era? A nenê não me ignorava. Eu mexia, apontava meu dedo pro vaso de flores pendurado, e ela fazia o mesmo. Me recordo bem disso. Era como um pequeno reflexo meu. Tinha uma certa conexão ali. Ela sorria pra mim! Apertava forte as mãozinhas, as batiam, e daí apontavam pra alguma coisa ao seu redor, sempre me olhando. Será que ela era minha nenê? Minha filha? Porque eu estava morta. Eu escutei o comentário dos três adultos presentes. Eles estavam lembrando de mim. E tudo o que falavam era no passado. É, eu não existia mais. Apenas minha alma perambulando por ali. A nenê era minha filha! E o cidadão, meu namorado/marido/enrosco-pai da minha filha. Daí acordei. Chorando. Mas pelo jeito já chorava por algum tempo, porque tinha tanta ramela nos meus olhos, que chegavam a grudar pálpebras. Fui até ao banheiro, lavei meu rosto, escovei meus dentes. E aquela música não saía da minha cabeça. Vocal feminino, totalmente '80. Não sei quem canta. Sei seu refrão.
I know nothing stays the same
But if we run it all again
Run it all again
Faz sentido, não?

2 Comments:

Blogger Célia Spegel said...

Acho que o sonho é só pra assustar ;)
A música é essa aqui ó: www.carlysimon.com/music/Lyrics/Coming_Around_Again.html

21:44  
Anonymous Anonymous said...

Eu heim, nega!?
Também ando tendo uns sonhos muito estranhos ultimamente!
Beijocas

22:44  

Post a Comment

<< Home