24.3.07

Amebices
A geladeira aqui de casa é dividida. Uma prateleira minha. O resto tomado pela zona da ameba, a.k.a Mannucci, minha (infelizmente) companheira de apartamento. Esses dias monopolizei a gaveta de verdura, que vez em quando é invadida por algum tipo de queijo. É, queijo. Vai entender o que se passa. E acima da verdura, as bebidas. Várias e várias latinhas de Coca-Light e Red Bull. Nenhuma minha. Limito-me a uma garrafa de leite e uma de chá gelado na porta da geladeira. Até meu creme pro rosto luta por um micro espaço. E quando a ameba fecha a porta da geladeira com toda a força que Deus lhe deu, o creme vai parar junto com os salames dela. Ótimo. Esses dias encontrei um ovo em meio aos salames. Ovos estes que ficam fora da caixa, também na porta da geladeira. Milagrosamente estava inteiro.
Mas organização até que não seria tanto o problema. Sabe noção de quantidade? Proporção? Impossível que uma mulher de seus trinta anos não saiba comprar quantidade certa. Por exemplo, fruta. Ela compra um saco de três quilos de laranja. Pra uma pessoa que fuma e bebe Coca-Light o dia inteiro, laranja não entra no cronograma tão fácil. Pois a redinha alaranjada permaneceu fechada por duas semanas, e metade do pacote já estava branco-verde bolor. Huuum, arancione agli funghi! Ecco!
Pois eis que fui preparar meu almoço. Todo refeição pré-partida sigo mais ou menos o mesmo conceito. Começo com uma salada mista, e depois passo pra uma porção de spaghetti ou gnocchi. Abro a geladeira, arght! Um fedor de Red Bull por tudo. Mas a mancha na sessão 'bebidas' era escura pra ser só Red Bull. Quando vejo ao fundo, uma latinha de Coca-Light e outra de Red Bull, ambas abertas, e ambas caídas. Abro a gaveta, uma piscina escura e doce, com minha alface, meu brocoli e meu pimentão amarelo boiando, e os tomates ao fundo. Infelizmente todos os pacotes estavam semi-abertos.
Imaginou? Agora imagine o que eu falei pra ela.

5 Comments:

Blogger Célia Spegel said...

Como pode uma pessoa dessa idade, ainda por cima mulher, ser tão sem noção!? Pobre Astrid...hehehe

18:16  
Anonymous Anonymous said...

nossa, que medo!

19:43  
Anonymous Anonymous said...

Tuas palavras foram:
MOOOOOORRRAAAAA PAAAAGGGÃÃÃÃÃÃ!!
E a Ameba não entendeu nada.

00:03  
Anonymous Anonymous said...

Espero que isso não tenha acontecido em períodos de TPM... se aconteceu, imagino que ela ainda deva estar internada em algum hospital, por aí... hehehe!
Beijo!

00:58  
Anonymous Anonymous said...

eu matava uma criatura dessas!
shauhsuahsuas

03:55  

Post a Comment

<< Home