24.3.07

Amebices
A geladeira aqui de casa é dividida. Uma prateleira minha. O resto tomado pela zona da ameba, a.k.a Mannucci, minha (infelizmente) companheira de apartamento. Esses dias monopolizei a gaveta de verdura, que vez em quando é invadida por algum tipo de queijo. É, queijo. Vai entender o que se passa. E acima da verdura, as bebidas. Várias e várias latinhas de Coca-Light e Red Bull. Nenhuma minha. Limito-me a uma garrafa de leite e uma de chá gelado na porta da geladeira. Até meu creme pro rosto luta por um micro espaço. E quando a ameba fecha a porta da geladeira com toda a força que Deus lhe deu, o creme vai parar junto com os salames dela. Ótimo. Esses dias encontrei um ovo em meio aos salames. Ovos estes que ficam fora da caixa, também na porta da geladeira. Milagrosamente estava inteiro.
Mas organização até que não seria tanto o problema. Sabe noção de quantidade? Proporção? Impossível que uma mulher de seus trinta anos não saiba comprar quantidade certa. Por exemplo, fruta. Ela compra um saco de três quilos de laranja. Pra uma pessoa que fuma e bebe Coca-Light o dia inteiro, laranja não entra no cronograma tão fácil. Pois a redinha alaranjada permaneceu fechada por duas semanas, e metade do pacote já estava branco-verde bolor. Huuum, arancione agli funghi! Ecco!
Pois eis que fui preparar meu almoço. Todo refeição pré-partida sigo mais ou menos o mesmo conceito. Começo com uma salada mista, e depois passo pra uma porção de spaghetti ou gnocchi. Abro a geladeira, arght! Um fedor de Red Bull por tudo. Mas a mancha na sessão 'bebidas' era escura pra ser só Red Bull. Quando vejo ao fundo, uma latinha de Coca-Light e outra de Red Bull, ambas abertas, e ambas caídas. Abro a gaveta, uma piscina escura e doce, com minha alface, meu brocoli e meu pimentão amarelo boiando, e os tomates ao fundo. Infelizmente todos os pacotes estavam semi-abertos.
Imaginou? Agora imagine o que eu falei pra ela.

15.3.07

dislexia s. f., Med. qualquer perturbação relativa a dificuldade em identificar, compreender ou reproduzir simbologia escrita.

Uma coisa eu entendo. Errar é humano. Eu não sou a mais perfeita escritora da face da terra. Ainda bem que não. Só que existem equívocos e equívocos, certo? Uma coisa é digitar errado, ou errar por pura distração. Outra é ter aquela pulga atrás da orelha quanto à crase, quanto à pronomes e afins. A gramática do português em geral é muito complexa. A dificuldade em distinguir o certo do errado com certeza nos ronda. Somos cientes disso. Mas, porém, contudo, todavia, existem maneiras de se amenizar o problema. Por exemplo, o nosso querido pai dos burros. O uso do dicionário é um ato bravíssimo. A consulta a amigos/irmão (no meu caso) é outra ferramenta eficaz. Tá. Confesso que fui uma nerds em escola, e adorava redação e gramática. Isso não faz de mim uma exceção. Garanto que existem alguns raros por aí que também fizeram o mesmo. E com isso acredito que qualquer cidadão é capaz de escrever algo decente, sequer um texto, com uma qualidade um tanto quanto legível.

O porquê de todo esse discurso?! A dislexia me incomoda. Assumo que discrimino quem escreve mal. O uso da pontuação é fundamental. E esse joguinho de se adivinhar o que a outra pessoa está tentando dizer irrita. Refiro-me sim a esta febre aborrecente de substituir tudo por x e blá blá blá, mas principalmente marmanjos e marmanjas que não tem a sensibilidade de seguir uma certa disciplina-metodologia numa carta, e-mail, mensagem, etc.

E você que escreve Bruci Wilis, ou Nicolas Cadi, por favor, preste atenção nos créditos, ou melhor, faça uma pesquisa Google antes de bancar o senhor cinéfilo. São nomes estrangeiros. Requerem o mínimo de atenção. Derrepente assim naum fauta interece da minha parte de lhe conheser-te mais melhor.

13.3.07

Não, pai. Sabe aquele choro que deve ser chorado? Aquele que tá engasgado e precisa sair? Aquele que você não sabe exatamente o porquê, mas depois sabe que fez bem? Pois, esse! Nem eu sei explicar direito. A saudade... ultimamente tem batido um pouquinho. Mas não categorizaria isso ainda de saudade. Nem a palavra saudade existe em italiano! Categorizaria numa "falta de gente decente a minha volta". Digo, qualidade. Mas tudo isso tem solução. Pior eu estaria se não tivesse.

12.3.07

Chorei.






E foi bom.

10.3.07

Segundo algumas idéias, experimentos e teorias alheias, terei uma filha e três filhos, num total de quatro. Sabe que não seria propriamente uma má idéia. Minha fiel escudeira riu de mim e ainda soltou 'vai pro Afeganistão, nega!'. Mas... eu teria quatro filhos! Eu gostaria de ter uma família grande. Com isso também penso o seguinte: não adianta eu abrir uma fábrica de ranhentinhos sem ter um pai decente, e um pé de meia dos bons. Afinal, criança é investimento. Assim dizia e creio que ainda pense meu irmão. Não adianta pôr criança no mundo pra depois ter que cobrir buraco bancário. Amor tenho, e pra mais de metro, mas amor não é como vale transporte que comprava croissant recheado na cantina da frente da faculdade. Amor não paga um sanduiche. (Estou falando de quantidade monetária, e não favores sexuais, por favor.) O que me resta agora é acrescentar àquele WANTED de alguns posts atrás algum requisito 'paternidade'. Esclareço: não somente o setor 'prática-aperfeiçoamento-treino'. Senão vira baderna.

Ah... blá!

Malditas coicidências.

5.3.07

When there's nothing to do, I read 'forwarded messages', category of emails I desgust the most. Don't read all, but some. It's important to be selective. Had one with those stupid personality tests. Took it. Result in italic, self-conscious in bold:

outgoing personality. check
takes risks. check
feeds on attention. sort of
no self control. not true
kind hearted. check (and I shouldn't sometimes)
self confident. not much
loud and boisterous. only when I'm excited!
VERY revengeful. not true
easy to get along with and talk to. hell yeah!
has an "everything's peachy" attitude. don't know
likes talking and singing. loves music. completely true
daydreamer. unfortunately
easily distracted. yeah!
Hates not being trusted. number one of the list
BIG imagination. HUUUUUGE!
loves to be loved. who doesn't?
hates studying. bullshit!
in need of "that someone". sure
longs for freedom. or not
rebellious when withheld or restricted. always
lives by "no pain no gain" caring. I wouldn't be balling, right?
always a suspect. of what?
playful. every single second
mysterious. or not
"charming" or "beautiful" to everyone. do I?!
stubborn. definetely no
curious. 100%
independent. can be
strong willed. hope so
a fighter. check

Do you agree? Your answer is really important to us. We would certainly appreciate your feedback. Please feel free to ask any questions.
Sincerely,
Astrid S.- head of the program.

3.3.07

Cena repugnante do dia:
Avistar absorventes íntimos usados na lixeira da cozinha. Não era apenas um isolado, mas alguns tantos, aglomerados. Ou seja, esses provavelmente estavam esperando pelo último companheiro para serem agregrados e jogados fora num único ato. Deixo para a sua imaginação as características da imagem por mim presenciada. Prefiro não aprofundar o tema.